19.10.08

Fantástico Fim de Semana em Grândola

Ponto de encontro: Alcácer do Sal...sábado às 8h!!!
Destino: Passeio pelo estuário do Sado até Troia
Jantar e Dormida em turismo agro-rural - Monte Cabeço de Ouro

Cabaret!

"Berlim, início da década de 30.Cabaret conta a história de um escritor americano, Cliff Bradshaw, que, no decurso de uma viagem a Berlim, se apaixona por Sally Bowles, uma jovem inglesa que trabalha como cantora no Kit Kat Klub. Ambos se vêem envolvidos nas contradições da sociedade alemã, durante a ascensão Nazi ao poder.Toda a história é apresentada pelo Mestre de Cerimónias, protagonista de alguns dos mais memoráveis números musicais de sempre!"
Diogo Infante recreou o músical de Joe Masterrof e Fred Ebb, peça a qual fui ver com o Tiago e a Tünde na quarta-feira 8 de Outubro. Está em cena até 28 de Dezembro no Teatro Maria Matos
Muito boa a encenação... confesso que houve partes que não gostei tanto com os actores mais velhos a cantarem (Isabel Ruth e Carlos Gomes). Mas tanto a protagonista Ana Lúcia Palminha , como Pedro Laginha são excelentes actores... e finalmente começamos a ver artistas portugueses que não são só bonitinhos ... mas que têm muito valor assim como também multifacetados... eles cantam, dançam e interpretam!
Obviamente não poderia deixar de dizer que o Henrique Feist estava fabuloso... o papel de Mestre de cerimónias acenta-lhe como uma luva!
Quanto a história em si, já não me recordo do filme e peça da Liza Minneli, mas a dureza da verdade com que acaba a peça.. é arrepiante!
A imagem nã oestá fabulosa... mas foi o que consegui tirar da net...

14 Setembro 2008

Depois de um fim de semana cultural pelo Porto com a Tünde que veio cá passar 1 mês e meio para aprender a língua portuguesa...
..metemos nos no metro, cheio de pessoas, em direcção ao parque da Belavista. A emoção era bastante. Ir ver o maior ícone pop de todos os tempos era qualquer coisa.As 75 000 pessoas a abraçarem aquele palco, seria fabuloso! O tempo estava óptimo e o recinto praticamente ou mesmo completamento cheio. Cheio de malta de todos os generos.. homens, mulheres, jovens, trintões, quarentões... e pessoas bem mais velhas para ver a cinquentona mais hot do mundo.
Sim, de facto ela continua hot, boa forma física muita coreagrafia, digna da rainha do pop...
Eu adorei o concerto, pelo ambiente e pela forma como fez uma simbiose entre o novo e o velho.. claro que ficou por cantar o "like a virgin"... mas o som estava bom sobretudo as guitarradas que houve!
... Mas....a crítica geral foi muito má... Madonna estava lá bem longe no seu mini palco, a cantar muitas vezes em playback e a mandar mensagens subliminares contra guerra e fome, mais parecia um comício dos democratas americanos.
... e acho que o concerto perdeu muito por isso...

Mamma Mia

Não tenho muita paciência para as músicas oldies dos Abba e ver um filme todo a cantar pensei que fosse outra cegada americana, sem diversão.
O filme é de chorar a rir... e completamente absurda a história, mas foi o momento bem passado de um domingo à noite. Nunca pensei ver o 007 a cantar... e muito menos e penas e roupas cintilantes!

Bienvenue Chez les Ch'tis

Desxde pequena que conhesxo as várias pronúncias fransxcesas, shei distinguir um belga de um shuíço, de um parisiense, de um do xul ... mas esta pronúncia fransxcesa que nós temos em Portugal a falar axim... com em Bisheu... esta é que não conhecia!
Como adoro filmes franceshes, lá fui até ao Corte Inglés ver o filme "Bienvenue chez les Ch'tis". Fui vê-lo com a Rita que paxssou cá o fim de semana ...e que por sxinal está de armas e bagagens de regresso a Portugal após 4 anos em Valência. O filme é tão divertido que tivemos a companhia de dois repetentes.. a Mãe da Rita e o meu Pai.
Para quem não percebe francês... o filme pode ser díficil de acompanhar, mas na verdade está legendado com os meshmos shxons... tal e qual como em francês.
Das melhores cxenas lembro-me quando o protagonista chxega a bela localidade do norte de Françhxa, onde na casha onde vai morar não há moveis!

J' vous appele et j'vous dis quoi!


Outra cena engraçada... é a sequência do "Apprendre à dire NON!"

Perdi me no mundo real... esqueci me do virtual!

Sim.. cá vai mais um post a dizer que nunca mais cá vim ao blogue.. mas é verdade, não tenho tido muito tempo, procuro sempre ocupar me com coisas tão diferentes e com o trabalho (obviamente)... que até me esqueci da password do blogspot! Desnaturada...




Enfim... acontece! Com tantas coisas em mente... a verdade é que deixei o meu querido bloguezinho em segundo plano.. e cá estou eu novamente a escrever nele...




" Burn after reading" - era o que se poderia fazer aqui do meu blog.. informações que para aqui estão, importantes para a minha pessoa ... perfeitamente inútil para todo o mundo. Pois é, fui ao cinema e sim tenho voltado ao cinema. Fui ver este thriller americano.. curioso e com algum humor dos irmãos Cohen, surpreenderam-me de finalmente e há já muito que isto não acontecia... ver um filme, não perceber muito o que está a acontecer e por fim, nem sequer imaginar o final. Alias fica aqui o que temos que reter do filme...




CIA Superior: So what did we learn from this?



CIA Officer: Um... I don't know. [pause]



CIA Superior: I don't fuckin' know either.



CIA Superior: Report back to me when it makes sense







Mais 1 comentário sobre este filme... eu detesto o Brad Pitt, este pseudo sex symbol tem a mania ... mas estava genial neste enredo!