19.10.08

Cabaret!

"Berlim, início da década de 30.Cabaret conta a história de um escritor americano, Cliff Bradshaw, que, no decurso de uma viagem a Berlim, se apaixona por Sally Bowles, uma jovem inglesa que trabalha como cantora no Kit Kat Klub. Ambos se vêem envolvidos nas contradições da sociedade alemã, durante a ascensão Nazi ao poder.Toda a história é apresentada pelo Mestre de Cerimónias, protagonista de alguns dos mais memoráveis números musicais de sempre!"
Diogo Infante recreou o músical de Joe Masterrof e Fred Ebb, peça a qual fui ver com o Tiago e a Tünde na quarta-feira 8 de Outubro. Está em cena até 28 de Dezembro no Teatro Maria Matos
Muito boa a encenação... confesso que houve partes que não gostei tanto com os actores mais velhos a cantarem (Isabel Ruth e Carlos Gomes). Mas tanto a protagonista Ana Lúcia Palminha , como Pedro Laginha são excelentes actores... e finalmente começamos a ver artistas portugueses que não são só bonitinhos ... mas que têm muito valor assim como também multifacetados... eles cantam, dançam e interpretam!
Obviamente não poderia deixar de dizer que o Henrique Feist estava fabuloso... o papel de Mestre de cerimónias acenta-lhe como uma luva!
Quanto a história em si, já não me recordo do filme e peça da Liza Minneli, mas a dureza da verdade com que acaba a peça.. é arrepiante!
A imagem nã oestá fabulosa... mas foi o que consegui tirar da net...

No comments: