18.12.07

Cozinha

Pois é...ainda não tirei as fotos da minha casa, mas a verdade é que ESQUECI -ME!!!!
Este sábado eram 7h45...tocaram à porta... sabem o que era? Os senhores de Paços e Ferreira que vieram montar a cozinha. Está praticamente pronta..ficou a faltar o dispenseiro... esqueceram de calcular o ressalto da parede. Segundo o senhor... ele achavac que era 1 nova medida.. mas não o ressalto sempre esteve ali...cabeça a ele!!!!
Os restantes móveis de Paços de Ferreira devem chegar lá por volta de dia 15 de Janeiro (I hope so!).. ainda encomendamos mais uns para as casas de banho... todos pintarolas... e desenhados por mim!!!!
Esta fase da construção é que é uma verdadeira ansiedade... todos os dias há coisas novas... mas só dá vontade de sacudir a caa... e tê-la prontinha... sobretudo agora que é altura de natal e só me apetecia decorar a casa para tal época... mas também porque seria muito mais confortável estar em MINHA casa.. mas lá teremos que esperar!

Festa no Lar

Este fim-de-semana foi a festa de Natal do lar onde moram a Avó e Tia-avó do Tiago. Costumamos ir ao lar quase todos os fins-de-semana. Não é nada que me custe, até gosto, partilhar um bocadinho de mais uma vida, umas vidas preenchidas dos mais velhos.
Este fim-de-semana emocionei-me... Depois do Presépio vivo e do coro de Natal, houve uns residentes do lar que declamaram poemas de Natal. Existe por lá uma senhora, cujo problema dela não sei qual é, parece-me nova...mas infelizmente não é autónoma, nunca a vejo a falar...quer dizer às vezes balbucia para o ar...este domingo, declamou uma poesia que me tocou. Comecei a imaginar como seria o Natal em Africa... fica aqui o belo poema que ouvi.
Natal Africano

Não há pinheiros nem há neve,
Nada do que é convencional,
Nada daquilo que se escreve
Ou que se diz... Mas é Natal.
Que ar abafado! A chuva banha
A terra, morna e vertical.
Plantas da flora mais estranha,
Aves da fauna tropical.
Nem luz, nem cores, nem lembranças
Da hora única e imortal.
Somente o riso das crianças
Que em toda a parte é sempre igual.
Não há pastores nem ovelhas,
Nada do que é tradicional.
As orações, porém, são velhas
E a noite é Noite de Natal.

Cabral do Nascimento

4.12.07

Susto!

Uma outra razão porque não tenho escrito nada... já nem deve haver pessoas que lêem o meu blog (lol), mas quero lá saber, utilizo o como diário... não vá eu ter algum dia algum problema de memória....dizia eu, uma outra razão é porque há duas semanas para cá que tenho andado apreensiva e preocupada com a gravidez da minha cunhado. O médico dela detectou-lhe alguma massa qualquer, intra uterina ou não e mandou-a logo fazer exames alertando-a para um possível CANCRO!!

Eu não percebo esta coisa dos médicos... parecem que adoram pregar sustos às pessoas! Parecem que não tem consciência (neste caso) que se trata de duas vidas humanas!! Depois de por as pessoas sem pregarem o olho durante noites...afinal é 1 massa sim, intra uterina sim, mas benigna e que necessita ser acompanhada durante e pós a gravidez.

Já estava a ver a vida deles a andar para trás. A tão desejada gravidez.... A minha querida Madalena que por ai nos espera!! Que alívio!

Depois de partir é tempo de construir

Não tenho tido muita paciência para escrever, pois tenho chegado mais tarde a casa e quando chega o fim-de-semana só me apetece descansar ou fazer outras coisas que não estar em casa.

De facto é essa mesmo a questão, não me apetece estar em casa pois tenho a casa num caos... a minha casa ainda não está pronta, segundo o mestre de obras fica pronta para o Natal... mas os senhores de Paços de Ferreira só me entregam a cama para o ano.

Não tenho feito, neste sentido a reportagem fotográfica e descritiva das obras... ando com falta de paciência! Partiram me a casa todinha....Depois de já ter a instalação eléctrica e canalização toda nova, estamos na fase da construção. Tenho já os azulejos da cozinha e das 2 casas de banho postos, o tecto falso da casa de jantar também. A casa já tem outro ar... parece mesmo diferente e só me apetecia já lá estar! A parte mais gira destes momentos é que como estou na casa do lado, vou vendo o dia a dia das obras, o que às vezes dá jeito, para corrigir alguns pormenores (como já foi o caso). Aparentemente até nos estamos a dar bem os dois, o Tiago e eu temos concordado com muita coisa... só mesmo os azulejos da cozinha é que saíram do avesso...

A ver se este fim-de-semana (se calhar!) tiro fotos.